Observatório Mineiro de Informações Sobre Drogas
APRESENTAÇÃO
A Subsecretaria de Políticas Antidrogas, implementa mais um serviço contemplado pela ação de Governo que criou em 25 de janeiro de 2007, por meio da Lei Delegada nº 112, o Observatório Mineiro de Informações Sobre Drogas – OMID, um instrumento de gestão do conhecimento, vinculado ao Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas - CREAD.
O OMID tem por finalidade contribuir na gestão da Política Pública Sobre Drogas ao propor um espaço aberto às mais diversas interações, pesquisas e qualificações.
Trata-se de uma rede de comunicação científica, de dimensão global, que visa superar os limites do tempo e do espaço entre o público e os acontecimentos mundiais.
O OMID permite a descentralização do saber, ao desenvolver um centro de informações de busca, coleta, pesquisa e formação profissional em formatação EAD (ensino à distância), na temática do uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas e suas intercorrências sociais.
OBJETIVO GERAL:
Gerir e difundir conhecimento científico, utilizando da mídia impressa a Revista Científica e os Periódicos, e da mídia digital o Ambiente Virtual de Aprendizagem e o Portal (www.omid.mg.gov.br) capacitando e disseminando as informações acerca do uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas e temas correlacionados, visando o desenvolvimento da comunicação.
FINALIDADE DO SITE - www.omid.mg.gov.br
Gerenciar a rede de conhecimentos científicos via web sobre álcool, tabaco e outras drogas, além de manter e disponibilizar notícias, eventos, banco de dados, ambiente virtual de aprendizagem, pesquisa e cadastro de entidades, visando contribuir para o esclarecimento da sociedade, possibilitando construir uma rede de intercâmbio interativa/teórica entre profissionais e instituições afins.
MISSÃO
“Ser a solução em serviço na disseminação e gestão do conhecimento, por meio da mídia impressa, eletrônica e digital sobre o tema drogas e seus desdobramentos.”
“Comunicar não é de modo algum transmitir uma mensagem
ou receber uma mensagem. Isso é a condição física da
comunicação, mas não é comunicação. É certo que para
comunicar, é preciso enviar mensagens, mas enviar
mensagens não é comunicar. Comunicar é partilhar sentido”.
Pierre Lévy
MISSIONÁRIO HELBERT IMBUZEIRO COM DEUS RESGATANDO VIDAS.
https://www.facebook.com/helbert.imbuzero
(31)3332-1172 - (31) 8266-7363